“Tive a melhor vida possível que poderia imaginar”, disse Caine.
O lendário ator Michael Caine provavelmente está pendurando o chapéu como ator.
O vencedor do Oscar de Regras da Vida (Cider House Rules) disse ao The Telegraph que seu novo filme “ The Great Escaper ” pode ser o último, já que ele já está “meio” aposentado .
“Estou com 90 anos agora e não consigo andar direito e tudo mais”, disse Caine. O ator usou uma bengala enquanto filmava a história real de Bernard Jordan, um veterano britânico da Segunda Guerra Mundial que escapou de sua casa de repouso para participar do 70º aniversário das comemorações do Dia D na França.
“Fiquei muito feliz em fazer isso. Eu simplesmente amei o personagem Bernie”, disse Caine. “Achei ele incrível e está tão bem escrito.”
Ele continuou a produção: “Eles me deram uma bengala muito boa e eu consegui fazer cenas que precisavam disso. Eu apenas faria isso uma vez e depois cairia. Mas basta uma tomada e pronto. Esqueça.”
Refletindo sobre sua carreira e legado pessoal como um todo, Caine acrescentou: “Tive a melhor vida possível que poderia ter imaginado. A melhor esposa possível e a melhor família possível. Eles podem não ser uma família que outras pessoas diriam ser a melhor família possível – mas a melhor família possível para mim.”
Caine já havia provocado que o filme “Best Sellers” de 2021 seria sua “última parte” no programa de rádio da BBC “ Kermode and Mayo ”.
“Curiosamente, acabou sendo minha última parte, porque não trabalho há dois anos e tenho um problema de coluna que afeta minhas pernas e não consigo andar muito bem ” , disse Caine, citando o COVID pandemia. “E eu também escrevi um livro, alguns livros, que foram publicados e fizeram sucesso, então, agora não sou ator, sou escritor, o que é adorável porque como ator você tem que acordar pela metade depois das seis da manhã e vou para o estúdio. Como escritor, você pode começar a escrever sem sair da cama.”
Ele acrescentou na época: “Além disso, tenho 88 anos, não há exatamente roteiros sendo lançados com um protagonista de 88 anos”.
Mais tarde, Caine emitiu um comunicado esclarecendo seus comentários, dizendo: “Em relação à aposentadoria, passei mais de 50 anos acordando às 6 da manhã para fazer filmes e não vou me livrar do meu despertador!”